6 livros para aprender sobre óleos essenciais

livros para aprender sobre óleos essenciais

Gosta de ler e tem vontade de estudar mais sobre óleos essenciais e aromaterapia? Então veio ao lugar certo! Reunimos essas indicações com “6 livros para aprender sobre óleos essenciais”.

Eles foram escritos por autores renomados, trabalhando conteúdos que vão acrescentar aos seus estudos. Estas e muitas outras obras sobre óleos essenciais estão disponíveis no catálogo da Amo Green.

1. Eu Cozinho Com Óleos Essenciais

livros para aprender sobre óleos essenciais

Conhecidos, usados e apreciados por séculos, os óleos essenciais estavam até agora confinados a um papel essencialmente terapêutico. Mas, para o deleite dos gourmets e gourmands, eles agora estão invadindo um novo espaço: nossas cozinhas!

Uma das principais atrações da culinária com óleos essenciais é sua inegável originalidade. Os óleos essenciais trazem uma nova dimensão à cozinha moderna, da forma mais saborosa e nobre possível. No entanto, este não é seu único apelo.

Integrados a uma infinidade de preparações salgadas ou doces, os óleos essenciais fazem parte de um estilo de vida saudável, onde “comer bem” e bem-estar andam de mãos dadas. Adicionado a uma sopa, uma entrada quente ou fria, uma preparação de carne, um prato de peixe ou até uma sobremesa, os óleos essenciais fornecem aos gourmets e gourmands todos os benefícios de seus princípios ativos, e o melhor, sem nenhum impacto calórico na balança.

Através de uma riqueza de informações relevantes e cerca de cinquenta receitas variadas, este livro abre um novo horizonte gourmet: o da cozinha surpreendente, porém deliciosa, com óleos essenciais. Uma cozinha que permite “fazer o bem com o bem”!

2. Óleos Essenciais Para a Cozinha e o Bem-Estar

livros para aprender sobre óleos essenciais

O Livro Óleos Essenciais para a Cozinha e o Bem-Estar da Editora Laszlo pela escritora Mélinda Wilson é uma porta de entrada para o universo dos óleos essenciais na fabricação de produtos de bem-estar e na culinária.

Com informações práticas e truques originais para os iniciantes, o livro é ricamente ilustrado com receitas simples e fáceis com a utilização dos óleos essenciais: quase 60 receitas de cozinha e quase 30 para produtos de beleza e cuidados.

Você conseguirá fazer sais de banho, óleos de massagem, máscaras e loções faciais, e muito mais.

3. Aromaterapia – A Cura Pelos Óleos Essenciais

livros para aprender sobre óleos essenciais

Os óleos essenciais condensam as forças vitais e espirituais das plantas em uma forma material e, por isso, agem no nível biológico no fortalecimento das defesas naturais do corpo, sendo um meio de comunicação direta entre o homem e as plantas nos planos energético e espiritual.

 A aromaterapia pode ser usada em vários níveis diferentes. Os óleos essenciais são materiais extremamente versáteis, podendo ser utilizados como remédios e fragrâncias, curando os mais precários estados da saúde física e alcançando os recantos mais profundos de nossa alma.

Este guia prático revela a utilidade terapêutica de cada um dos mais importantes óleos essenciais, as técnicas para extraí-los e a arte de combiná-los.

Este clássico de Lavabre passou por uma ampla revisão técnica, ganhou novos capítulos e lindas imagens coloridas, reafirmando, nesta nova edição em português, sua condição de referência histórica e técnica.

🪴Leia mais: Terapia do Cheiro: Ebook grátis!

4. Aromaterapia Para Mulheres

livro aromaterapia para mulheres

A Editora Laszlo anuncia o lançamento da obra “Aromaterapia para mulheres”, de Daniéle Festy, abordando o uso de óleos essenciais contextualizados nos principais temas relacionados ao universo feminino.

A aromaterapia pode ser aplicada em todas as linhas de cuidado da saúde da mulher, bem como em seus diferentes ciclos de vida, prevenindo e também restaurando o equilíbrio físico e emocional.

Problemas ginecológicos, distúrbios digestivos, transformações advindas com a gestação, cuidados de beleza, bloqueios emocionais… Os óleos essenciais são grandes aliados do cuidado da saúde física e emocional da mulher e podem ser aplicados no cuidado das mais distintas condições.

Neste guia prático e visual você conhecerá os melhores óleos essenciais para mulheres com as suas indicações especiais como por exemplo, rosa-de-damasco para bloqueios emocionais, sálvia-esclareia para problemas menstruais ou da menopausa, gengibre para a sexualidade, cisto para estrias, manjerona-verdadeira para o estresse.

São apresentadas lições fundamentais para iniciar os seus conhecimentos com os óleos essenciais:

  • Listagem de 55 óleos essenciais com suas principais propriedades e indicações;
  • Listagem de 07 hidrolatos com suas principais propriedades e indicações;
  • Listagem de 12 óleos graxos e macerados com suas principais propriedades e indicações;
  • Abecedário com dicas práticas para cuidar de 206 condições relacionadas a saúde física, bem-estar emocional, cosmética e beleza;
  • 10 formulações cosméticas especiais com óleos essenciais.

5. Óleos Para Unção Aromática

livro óleos para unção aromática

As cerimônias de unção estão presentes em diversas tradições. Elas representam uma arte histórica e sagrada, que trazem em seu encalço inúmeros ensinamentos e reflexões. Você sabia que podemos aplicar os preceitos da unção em nosso dia a dia? Quando combinada com as propriedades sutis dos óleos essenciais, essa prática pode nos auxiliar a vivenciar e nutrir a nossa espiritualidade de forma mais consciente e significativa.

Ungir significa, em essência, “tocar com óleo”. Tradicionalmente, o ato sempre esteve associado a consagrações, homenagens, celebrações, momentos de agradecimento, devoção e cura. Joni Keim & Ruah Bull definem unção como uma bênção espiritual. Ela pode ser oferecida a nós mesmos, a outras pessoas, lugares ou até mesmo a objetos. Nesta leitura, os autores nos convidam a trazer o sagrado ao nosso cotidiano, imprimindo uma nova consciência em nossas rotinas e processos pessoais. Os óleos essenciais são utilizados e sugeridos como ferramentas para ajudar a visualizar, amplificar e fortalecer uma intenção.

Elaboradas para atuarem como um guia, as informações contidas em “Óleos para Unção Aromática” têm o intuito de estimular a criatividade, a intuição e o autoconhecimento.

Independentemente da crença religiosa ou das práticas espirituais desenvolvidas pelo leitor, os conhecimentos fornecidos podem ser explorados e adaptados para os mais diversos usos. Eles, inclusive, dialogam com outras disciplinas, como a psicologia transpessoal, as terapias corporais holísticas, terapias energéticas e, até mesmo, as práticas de enfermagem. Também podem ser facilmente integrados aos rituais diários, cerimônias familiares ou meditações individuais.

Você aprenderá como utilizar os óleos essenciais para manifestar intenções, fortalecer propósitos, celebrar momentos ou expressar gratidão. No livro, são analisados perfis de 80 óleos essenciais, incluindo os seus ensinamentos espirituais, efeitos na anatomia sutil e sugestões de ocasiões para uso.

São fornecidas instruções para criar ou melhorar um espaço sagrado, além de descrições minuciosas de onze categorias diferentes de cerimônias como, por exemplo, Ritos de Passagem, Cura, Gratidão, Amor e Devoção. Também há mais informações sobre os centros de energia e indicações de óleos essenciais para coordenação com as estações do ano, solstícios, equinócios, arcanjos e fases da lua.

🪴Leia mais: Óleo essencial de hortelã pimenta: Por que usar?

6. Diário Aromático Com Óleos Das Escrituras Sagradas

livro diário aromático

Este livro foi escrito para aromaterapeutas, estudantes e todas as pessoas que tenham interesse em conhecer o universo da matéria aromática e desses 12 óleos sagrados: sândalo, cássia, cedro, cipreste, olíbano/frankincense, gálbano, hissopo, murta, benjoim/ônica, mirra, nardo e cisto/ládano, com seus benefícios e propriedades terapêuticas. Eles acompanham o ser humano ao longo da sua história, oferecendo suporte físico, mental, emocional e espiritual.

Este livro ainda é um diário aromático anual baseado no uso desses óleos com reflexões, exercícios de meditação, estímulos positivos para você enfrentar seus medos, angústias, frustrações, tirar suas dúvidas e ajudar você a superar tudo isso.

Ao longo desse um ano, a realização dos exercícios propostos por ele promoverá em você uma experiência segura e uma vivência agradável para a utilização dos óleos essenciais por toda a vida.

Últimos Artigos​