Cosméticos naturais, orgânicos e veganos: Qual a diferença?

cosméticos naturais orgânicos veganos diferença

Entenda os benefícios de consumir cosméticos naturais, orgânicos e veganos, e a diferença entre eles.

Cosméticos veganos

Vamos começar pelos cosméticos veganos: eles não possuem ingredientes de origem animal em sua composição.

Isso quer dizer que eles não têm colágeno, cera de abelha, lanolina ou leite, por exemplo.

Esses produtos também não são testados em animais. É sinal de que as marcas que produzem dessa forma estão preocupadas com o bem-estar dos animais, sem sacrificá-los ou fazê-los de cobaia para experimentos.

Esse cuidado é cada vez mais notado em um movimento global. 

Cosméticos orgânicos

Já os cosméticos orgânicos precisam do selo da Ecocert, que certifica que o produto tenha pelo menos 95% ou mais de ingredientes orgânicos em sua receita.

Eles são produzidos com base na sustentabilidade e sua matéria-prima é proveniente de uma agricultura sem uso de pesticidas ou organismos geneticamente modificados, também não podem conter substâncias químicas sintéticas.

🪴Veja mais: 5 dicas de presentes sustentáveis e criativos

Cosméticos naturais

Apesar de serem parecidos, os cosméticos naturais diferem dos orgânicos, pois possuem algumas particularidades exigidas pelas certificadoras: o conceito abrange a água, minerais e ingredientes de origem mineral.

Além dos ingredientes permitidos, as embalagens também estão entre os requisitos para a certificação e as empresas somente poderão usar as que podem ser recicladas.

Um conceito que visa a preservação do meio ambiente e promove a circulação de produtos e serviços, para que não haja desperdício e nada seja jogado fora.

Os produtos naturais podem realizar testes em animais, mas somente são liberados caso não gerem dor e sofrimento ao animal em sua extração, como mel e leite.

cosméticos naturais orgânicos veganos

Amo Green: Por um consumo sustentável

E foi dessa forma, unindo os cosméticos naturais, orgânicos e veganos, que a Amo Green nasceu, com a missão de facilitar o acesso a esses produtos que promovem saúde, beleza e bem-estar.

Por um consumo consciente, sustentável e em busca de um mundo mais verde, natural e saudável! 💚

Últimos Artigos​