Jovens estão mais preocupados com preservação ambiental

jovem preocupada com a preservação ambiental

Adotar ações que se preocupam com a preservação ambiental tem sido cada vez mais importante. Uma das maneiras de fazer isso é incentivar empresas sustentáveis, e nesse quesito, os jovens saem na frente.

Anualmente, em 17 de julho, é celebrado o Dia de Proteção às Florestas. Esta é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger florestas, onde vivem inúmeras espécies de animais e plantas, para a qualidade de vida das pessoas.

Então, vamos analisar, por meio de algumas pesquisas, como anda o cenário da preservação da natureza atualmente, o que as empresas tem a ver com isso e o que você pode fazer para contribuir com o meio ambiente.

🪴Leia também: Protetor solar químico está poluindo oceanos

Brasileiros querem sustentabilidade, e os jovens mais ainda

Em 2019, a agência de pesquisa norte-americana, Union + Webster, realizou um estudo que foi divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

A pesquisa concluiu que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. Além disso, 70% dos entrevistados disse não se importar em pagar um pouco a mais por isso.

Nessa mesma pesquisa, foi possível perceber que quanto mais jovem o entrevistado era, maior era a sua preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade.

Entre os jovens na faixa etária entre 24 e 34 anos, 95% dizem se importar com a procedência da empresa que contratam e usam. Pessoas acima dos 60 anos ainda apresentaram essa preocupação, mas em menor escala.

Outro dado interessante sobre a pesquisa é que, quanto maior é a escolaridade do entrevistado, maior é a preocupação. Responsabilidade social tem sido um tema debatido constantemente, devido a sua importância e ao momento atual que vivemos.

Como ajudar a preservar o meio ambiente?

Minimizar o impacto ambiental é uma busca constante nas empresas sustentáveis. Existem várias maneiras de diminuir esses efeitos no meio ambiente. Alguns deles são:

  • Reciclagem de lixo e resíduos;
  • Diminuição do uso de papel;
  • Não usar objetos descartáveis;
  • Reutilização da água;
  • Diminuição do consumo de energia elétrica.

Da natureza para você!

Empresas preocupadas com o meio ambiente e que adotam práticas sustentáveis são mais bem vistas pelos funcionários e fornecedores, pois eles passam a valorizar cada vez mais o espaço de trabalho. Essas marcas também são vistas pelos clientes com maior credibilidade.

Por isso, o grande propósito da Amo Green é facilitar o acesso a produtos naturais, orgânicos e veganos, além de mostrar que utilizar produtos sustentáveis é um gesto de amor com nós mesmos e o meio ambiente.

A Amo Green é o resultado de vários questionamentos sobre o que consumimos e o impacto desse consumo na nossa saúde e no ecossistema.

Somos uma empresa mineira, multimarca de produtos ecológicos, que compartilha afeto, respeito e autocuidado por meio do comércio de mercadorias amigas da natureza.

Nossa sede está localizada no Alphaville Lagoa dos Ingleses em NovaLima/MG, um local rodeado pela natureza. Venha nos visitar, ou confira o catálogo do nosso site!

Últimos Artigos​